twitter





No stand de tipos de linguagens de programação ficaram específicos conceitos de cinco tipos de linguagens. São elas: JAVA, C++, PHP, PASCAL e ASSEMBLY. Tais linguegens são divididas em três classes, as de baixo médio e alto nível.
JAVA, PASCAL E PHP são linguagens de alto nível justamente pelo seu contexto tendo uma linguagem voltada mais para as pessoas do que para as máquinas.
C++ é uma linguagem caracterizada como uma linguagem de médio nível justamente por ser um tipo de linguagem intermediária entre as pessoas e as máquinas.
ASSEMBLY é uma linguagem de baixo nível por conter uma linguagem que somente as máquinas conseguem entender. Tal linguagem é composta somente por dois dígitos, zero e um.
O método de apresentação adotado por este setor do projeto do quarto ano vespertino ficou caracterizado pelas dinâmicas adotadas pelo grupo formado por Débora Fernandes, Pedro Tarcísio, Indira Barbosa e Sarah Santos.

Dinâmicas adotadas:

Dado da programação: Esta dinâmica era composta por um dado cujos cinco lados foram preenchidos com uma linguagem de programação cada, e no sexto lado estava escrito a seguinte frase “ganhe um doce”. Ao jogar o dado, a pessoa escolhia automaticamente qual tema seria frisado na apresentação, e caso o lado escolhido fosse o da frase citada à cima, a pessoa recebia um brinde.
Essa dinâmica era aplicada já no início da apresentação justamente para poder deixar o clima do ambiente mais descontraído.

Charadas dos envelopes: Esta dinâmica era composta por um painel contendo dezesseis envelopes divididos em quatro colunas com quatro envelopes e cada coluna correspondia a um tipo de linguagem de programação, sendo a primeira JAVA, a segunda PASCAL, a terceira PHP e a quarta C++. Dentro de cada envelope estavam curiosidades sobre o tema abordado e perguntas também sobre o mesmo. Caso a pessoa retirasse uma curiosidade, além de aprender ou fixar ainda mais o conteúdo a pessoa era premiada com um brinde, e caso a mesma retirasse uma pergunta e respondesse corretamente também recebia um brinde.
Tal dinâmica era aplicada somente após o final de toda a apresentação do grupo responsável pelo tema.

Além das dinâmicas aplicadas pelo grupo, as apresentações dos dois dias de projeto ainda tinham como compositores a apresentação de um site construído pelo grupo através de um domínio cedido pelo site Wix que tinha como tema os tipos de linguagens de programação abordados pelo grupo.

Foi abordado ainda um aplicativo que apesar de parecer simples é muito útil para as pessoas, o Google Maps. Tal aplicativo consiste em um mapeamento global através de um satélite onde as pessoas podem estar localizando lugares do mundo todo. Um exemplo para se utilizar o Google Maps seria para conhecer um determinado local que a pessoa escolheu para viagem, ou seja, com este aplicativo esta estaria tendo uma base de tal local. O Google Maps pode ser baixado pelo site http://www.baixaqui.com/ no seu próprio computador, ou ainda, o mesmo pode ser instalado no aparelho de celular.

Equipe: Pedro Tarcísio, Débora França Sarah Santos e Indira Barbosa

1 comentários:

  1. Foi um dos standes que eu mais gostei, aprendi muita coisa com a dinamioca dos envelopes... Vocês foram muito criativos, Parabéns e obrigado pelos doces.
    kkkk

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.