twitter




A atual linguagem de programação da web, o HTML, está sendo modificada para evoluir, já que ela, atualmente, é um bicho de sete cabeças para quem é leigo no assunto. A quinta versão da linguagem pretende melhorar a experiência tanto do usuário como de programadores. Pessoas com muito pouco conhecimento de Internet serão mais capazes de lidar com as suas máquinas porque será mais fácil de usar sem plug-ins. Online e off-line vão se misturar, e programar será bem mais prático. Mas enquanto todos aguardam a finalização do projeto, outra linguagem de programação, a Python, já tem revolucionado o mercado, a exemplo do que o Linux fez há uns anos atrás. Para quem já tem certo manejo, o Linux traz uma série de vantagens, por exemplo, já que é bem mais fácil de ser programado e reestruturado para atender às necessidades dos usuários, ao contrário de sistemas operacionais como o Windows.


Segundo os seus defensores no Brasil, o grande atrativo da linguagem Python é o seu conceito moderno e a facilidade com que se pode aprender. Muitos a usam no You Tube, jogos de vídeo game e em celulares da Nokia. A linguagem baseia-se no conceito de coleção. Sendo assim, ao invés de ter de utilizar um código complexo e imenso para iniciar o trabalho, bastar usar os comandos que a linguagem oferece. Esse também é o modo como o HTML5 quer trabalhar. Atualmente, webdesigners tem que copiar o código de uma página qualquer para iniciar um novo site para não perder tempo.


Ao que parece, a linguagem Python é a sétima mais usada no mundo, principalmente pelo Google. Ela reúne características que faltam em outras, pois pode ser compilada (a linguagem PHP, por exemplo, não pode), interpretada (a falha da linguagem C) e não precisa de uma máquina virtual, como Java. Não à toa, a versão de Linux conhecida como Red Hat já vem com Python instalado. A comunidade internauta brasileira possui um site onde se pode aprender a usá-la.
_________________________________________________________________________________
Fonte: http://www.informaticaagora.com.br/linguagem-programacao/linguagem-python-principal-concorrente-do-html-5

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.